Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Multimédia - Notícias Online - Jornal de Notícias
Jornal de Notícias - Últimas Notícias
http://www.jn.pt
JN. Rede de Informação.
Pelo menos 127 jornalistas morreram devido à covid-19, muitos a cobrir notícias
Pelo menos 127 jornalistas morreram nos últimos três meses devido à covid-19, muitos depois de cobrir notícias sobre a pandemia e quase metade na América Latina, informou esta terça-feira a Organização Não-Governamental Press Emblem Campaign (PEC).
Consulta de Pediatria diferenciada em Nutrição Infantil no Trofa Saúde Hospital Central
A alimentação é o principal fator que intervém no desenvolvimento dos bebés, crianças e adolescentes. O estabelecimento de bons hábitos alimentares contribui para evitar o aparecimento de doenças como a hipertensão arterial, a diabetes e o excesso de peso.
António Coutinho: "A descarbonização tem de ser 60% mais rápida"
Com o mundo parado, a redução das emissões não foi além dos 18%, avisa administrador da EDP Comercial. É um salto significativo, mas ainda não chega para cortar a meta em 2050.
Homem em estado grave após ser esfaqueado no peito por mulher em Setúbal
Um homem foi esfaqueado no peito em casa e encontra-se em estado grave. A presumível autora é uma mulher e está em fuga.
Retalhistas óticos vão perder até 400 milhões de euros em vendas este ano
Os retalhistas de material ótico vão perder este ano entre 250 e 400 milhões de euros em vendas devido à pandemia de covid-19, tendo estas cedido até 72% durante o estado de emergência, segundo um estudo da Católica.
Teresa ameaça desistir do ?BB2020?
Música pimba e muitas máscaras no regresso aos espetáculos
"Deixem o Pimba em Paz" marcou o regresso dos espetáculos culturais em Portugal, esta segunda-feira à noite, no Campo Pequeno, em Lisboa. As máscaras de duas mil pessoas destacaram-se na plateia e não escaparam ao humor de Bruno Nogueira. A ele juntaram-se Manuela Azevedo, Nuno Rafael, Filipe Melo e Nélson Cascais num concerto de música ligeira portuguesa com toques de jazz e pop.
Invicta rejuvenesce com novos projetos
Modernizar as estruturas icónicas da cidade criando espaço para o comércio local, apostar na mobilidade e criar novos locais de lazer e cultura. São os objetivos dos projetos que estão previstos para o Porto nos próximos tempos.
Carlos Alexandre manteve interrogatório de Mexia e Manso Neto
O juiz Carlos Alexandre que faz a instrução do processo das chamadas "rendas excessivas" da EDP decidiu manter os interrogatórios dos presidentes da EDP e EDP Renováveis, apesar dos advogados da defesa de António Mexia e Manso Neto terem apresentado na semana passada um incidente de recusa para afastar o juiz do caso.
As regras de etiqueta vão mudar devido à covid-19? Vasco Ribeiro responde. Siga em direto
Quer saber como estar ou como se comportar nas mais variadas situações, inclusive nestes tempos de mais distanciamento social? Vasco Ribeiro, que lançou o ano passado o livro "Etiqueta Moderna: o Manual das Novas Boas Maneiras", vai estar em direto no Instagram do JN, às 11 horas, para responder a esta e a outras perguntas sobre imagem e protocolo.
50% dos portugueses vão fazer férias cá dentro ainda neste verão
A maioria dos portugueses está a evitar fazer planos ou marcações de férias a longo prazo, devido à pandemia de covid-19.
Portugueses resistem a voltar aos restaurantes e transportes
Os portugueses resistem a voltar aos restaurantes e a cafés e a usar os transportes públicos nestes dias de desconfinamento. Até a ida à praia divide a população.
Apps anti-covid-19 vão deixar país mais vigiado?
Após um Conselho de Ministros dedicado à covid-19, o chefe do Governo, António Costa, sugeriu "a todos" que, antes de irem à praia, instalassem nos telemóveis uma aplicação da Agência Portuguesa do Ambiente que lhes mostraria um "sinal amarelo, verde ou vermelho", consoante a ocupação do areal.
Pelo menos 5600 pessoas detidas desde início dos protestos nos EUA
Pelo menos 5600 pessoas foram detidas nos Estados Unidos desde o início dos protestos contra a morte do afro-americano George Floyd às mãos da polícia, segundo a agência de notícias Associated Press.
Bolsonaro diz que falou com Trump sobre participação do Brasil no "novo" G7
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse na segunda-feira que conversou com o seu homólogo dos Estados Unidos sobre a possibilidade de o Brasil fazer parte do novo modelo de G7 proposto por Donald Trump.
Médico da autópsia oficial de George Floyd: "teve paragem cardíaca e pulmonar" devido a asfixia
George Floyd foi assassinado às mãos da polícia norte-americana, devido à pressão feita no seu pescoço, e o afro-americano estava sob o efeito de drogas, concluiu o médico legista responsável pela autópsia.
A última geração da máquina de escrever é a que lidera agora o jornalismo digital
Para a maioria de nós, que entrou aqui com a máquina de escrever pela mão, o tempo parece ter passado desmedidamente depressa. Como se estivéssemos dentro da nossa própria elipse narrativa e temporal, como Hugh Grant a avançar velozmente estações num plano de 360 graus em Notting Hill, o tempo deslocou-se irrefreado através dele, e de nós, e os anos pareceram dias só.
Virar a página
Nunca como hoje tantos ansiaram pelo virar de página. Por uma vacina, um tratamento eficaz, um milagre quiçá. A covid não se limita a disseminar doença e antecipar a morte; semeia o medo e muda a nossa vida, individual e coletiva; colapsou a economia, exponenciou as desigualdades. Em poucas semanas, o Mundo foi parando e nós tivemos de nos reeducar e reinventar o nosso modo de vida. Algumas mudanças surpreenderam-nos positivamente e até ganhámos vontade de as conservar. Mas... queremos - precisamos mesmo! - de virar a página. Voltar a abraçar-nos, a circular livremente, deixar as máscaras, os desinfetantes, o medo.
Democracia e bom senso
1. Não sendo possível estar no Porto, para assinalar mais um aniversário do "Jornal de Notícias", como sucedeu em anos anteriores, já que a pandemia que vivemos inviabiliza encontros de tal natureza e envergadura, que fiquem, ao menos, uma palavra de felicitações, neste tempo tão complexo para a comunicação social, e umas breves reflexões acerca do que temos vivido e ainda continuaremos a viver no futuro próximo.
Maioria acredita numa nova vaga da pandemia
Poucos portugueses duvidam de uma nova vaga da doença que tomou conta dos nossos dias.
A maior ponte pedonal suspensa do Mundo está quase pronta
Chegaram a ser oito ao mesmo tempo, mas agora são cinco os alpinistas que, por esta altura, ainda sobrevoam o rio Paiva para terminar a maior ponte pedonal suspensa do Mundo, com 516 metros de extensão, que está a ser construída em Arouca.
Granizo arrasa frutos vermelhos e arruina "completamente" ano agrícola
A Câmara do Fundão pediu ontem "urgência" na aprovação de apoios para os agricultores, na sequência do mau tempo da tarde de domingo, que arruinou "completamente" o ano agrícola, com prejuízos que podem ascender a 20 milhões de euros só naquele concelho.
INEM ficou sem desinfeção de fardas e ambulâncias
As ambulâncias do INEM de Lisboa, onde se concentra agora o surto de covid-19, não saíram ontem em serviço enquanto os profissionais não viram desinfetados os veículos.
Sondagem: a nova vida com a pandemia
INEM sem desinfeção de ambulâncias e outros temas em 60 segundos
Portugueses a favor do uso do telemóvel para vigiar covid-19
Se houver uma nova vaga de covid-19 em Portugal, a adoção da vigilância de infetados por telemóvel merece a concordância da maioria (61%) dos portugueses, conclui-se através da análise aos resultados do barómetro da Pitagórica para o "Jornal de Notícias".
Trump diz que protestos pela morte de George Floyd são "terror interno"
O Presidente dos Estados Unidos classificou na segunda-feira os protestos dos últimos dias como "terror interno", enquanto a polícia dispersava com gás lacrimogéneo os manifestantes concentrados em frente à Casa Branca, em Washington.
Primeira página em 60 segundos: Maioria dos portugueses defende uso de telemóvel para vigiar covid-19
Tribunal de Contas alerta para riscos no controlo dos donativos para a covid-19
A fiscalização de donativos dos particulares e a contratação pública, no âmbito do combate à pandemia provocada pela covid-19, são dois dos aspetos apontados pelo Tribunal de Contas como podendo estar em risco de não serem devidamente fiscalizados.
Diogo tem uma nova mão mioeléctrica oferecida pelo humorista Fernando Rocha
Diogo Farinhoto, o menino 10 anos de Caminha, que nasceu sem a mão direita, tem uma nova prótese oferecida pelo humorista Fernando Rocha.
Sala Suggia "esgota" com concerto gratuito para 180 pessoas
A Casa da Música reabriu, esta segunda-feira, com um concerto da Orquestra Barroca. A sala Suggia, que tem 1200 lugares, "esgotou" com 180 pessoas devido às regras de distanciamento.
Vieira diz que pandemia estragou negócio de 200 milhões ao Benfica
O presidente do Benfica revelou, esta segunda-feira, que recebeu uma proposta pelo avançado brasileiro. O líder das águias abordou, ainda, o chumbo da OPA e garantiu que Bruno Lage continuará no comando técnico.
Duas mil pessoas no Campo Pequeno para ver "rei" Bruno Nogueira
Humorista levou, esta noite, à Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa, duas mil pessoas ansiosas por espetáculos ao vivo na primeira noite de "Deixem o Pimba em Paz".
Autópsia pedida pela família revela que Floyd morreu devido a asfixia
A autópsia pedida pela família de George Floyd revela que este morreu de asfixia devido à compressão do pescoço e das costas quando um polícia de Minneapolis o pressionou contra o chão com o joelho.
Câmara de Viseu repudia decisão do INEM de enviar helicóptero para Loures
O presidente da Câmara de Viseu repudiou, esta segunda-feira, a decisão do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de colocar provisoriamente em Loures o helicóptero estacionado no aeródromo municipal.
Ginásios abrem com menos gente nas aulas e sem banhos
Os ginásios abriram ontem, com um maior distanciamento entre desportistas, aulas com menos gente e balneários fechados. Uma restrição que a Associação de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP) espera ver resolvida em breve.
Irmão faz apelo à paz no local onde George Floyd morreu
O irmão de George Floyd, afro-americano que morreu quando um agente policial pressionava o pescoço com o joelho, apelou à paz nas ruas, esta segunda-feira.
Super Dragões pedem ajuda a Graça Freitas para dar exemplo de cidadania
Claque vai apoiar a equipa a Famalicão e envia e-mail à DGS. Meta é dar exemplo de cidadania.
Ginásios abrem com menos gente nas aulas e sem banhos
Ausência de duches é uma "restrição" que associação quer ver resolvida
Três militares da GNR feridos por agressores em Cuba. Três pessoas detidas
Três militares da GNR foram agredidos, esta segunda-feira à noite, ao tentar acabar com uma altercação num café, em Cuba, no distrito de Beja.
  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.312.267
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI