Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Inquérito
Gostaria de ter Internet wireless gratuita por toda a freguesia?
Excelente Ideia!
Já deveria estar!
Não!
Notícia
Centro Comunitário de Arcozelo
8 de Dezembro de 2010
Lançamento da primeira pedra

 

INAUGURAÇÃO DO CENTRO COMUNITÁRIO DE ARCOZELO


Meus Caros Amigos

Aceitem que vos trate a todos por amigos pois estais todos na minha Freguesia e foram todos convidados para cá estar e, quem é convidado para minha casa é pressupostamente meu amigo.
Diz o poeta e diz bem, O HOMEM SONHA E A OBRA NASCE”.
Estamos hoje aqui presentes para proceder à colocação da “primeira pedra” do Centro Comunitário de ARCOZELO, obra emblemática da comunhão de esforços entre várias entidades que vai permitir a curto prazo a entrada em funcionamento da maior estrutura do Distrito de Viana do Castelo no âmbito do apoio social às populações mais desfavorecidas, destacando dentre estas, os idosos e as crianças.
A pedra que aqui hoje vamos colocar, é feita de granito amarelo das “Pedras Finas” e configura duas mãos dadas, cujo significado pretende representar o entendimento entre a Junta de Freguesia de Arcozelo, a Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima e o Município de Ponte de Lima, tendo a Junta de Freguesia assumido a cedência do terreno e a transferência deste para a Santa Casa da Misericórdia, a Santa Casa que mandou elaborar o projecto e adjudicou a obra e o Município de Ponte de Lima, que não fugindo às suas responsabilidades, deliberou atribuir uma comparticipação financeira para o seu financiamento.
É este um verdadeiro exemplo de cooperação estratégica que vai redundar na construção de um Centro que vai albergar um Centro de Cuidados Continuados para 30 utentes, um Lar de Idosos para 40 utentes, um Centro de dia para 30 utentes, um Centro de Apoio Domiciliário para 50 utentes e uma Creche para 30 crianças.
Naturalmente que para que este investimento seja possível, estão aqui envolvidas outras entidades, designadamente a ARS Norte que financiou o Centro de Cuidados Continuados e o ON2 que assegurou a aprovação e a comparticipação financeira da Creche. Faltam ainda ser objecto de financiamento as valências da responsabilidade da Segurança Social, mas tenho esperança que a presença aqui do responsável distrital da Segurança Social seja sinónimo do seu empenhamento na procura do almejado financiamento.
Existem ainda outros actores que merecem nota de destaque nesta cerimónia e neste dar de mãos solidário. O Eng.º Carlos Duarte, da Comissão Executiva do QREN, pelo seu apoio empenhado e decisivo para o arranque deste empreendimento e o Arquitecto Duarte Cerqueira, pela qualidade do projecto que aqui vos trazemos em imagem e que certamente será ainda mais imponente quando se traduzir em obra feita.
Congratulo-me ainda pela adjudicação feita a um consórcio que tem no seu seio uma empresa de Ponte de Lima, a Construções Refoiense L.da, a quem eu peço que sejam dignos da qualidade do projecto que tem que executar.
Por último, agradecer a presença de todos e fazer votos que daqui a um ano e meio, dois anos, possamos estar aqui todos para proceder à inauguração formal deste Centro Comunitário de ARCOZELO.

(Discurso do Presidente da Junta de Freguesia de Arcozelo na colocação da primeira pedra do Centro Comunitário, no dia 08 de Dezembro de 2010)

  
Estatísticas
Temos 61 visitantes online.
Visitas: 927.524
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Links | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ok-Portugal